Muitas pessoas colocam seus imóveis a venda para levantar capital rapidamente para diversas finalidades como entrada para a compra de um imóvel, investimentos, aquisições agressivas, pagamento de dívidas, grandes reformas, potencializar o negócio, realização de sonhos e muitos outros motivos.
E esta estratégia pode ser inviabilizada, retardada ou ter suas margens reduzidas tendo em vista a demora na venda e entrada dos recursos. E o Home Equity (Crédito com Garantia de Imóvel) pode ser a salvação da estratégia, vamos entender juntos:
Caso o cliente opte por fazer um home equity para ter rapidamente o valor para a entrada do imóvel, é importante se fazer a análise se as duas prestações a do home equity e a do financiamento(se for realizado ainda no período que o imóvel ainda não tenha sido vendido) cabem no orçamento e dentro do limite de crédito do cliente no mercado.
São diversas opções de home equity para todos os tipos de imóveis urbanos(casas, apartamentos, salas comerciais, lojas, terrenos, galpões), prazos de até 240 meses para pagar, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.