BLOG A CASA

Está vendendo um imóvel para levantar recursos? Saiba que o Home Equity pode te ajudar, e, muito!

22 novembro, 2022

Muitas pessoas colocam seus imóveis a venda para levantar capital rapidamente para diversas finalidades como entrada para a compra de um imóvel, investimentos, aquisições agressivas, pagamento de dívidas, grandes reformas, potencializar o negócio, realização de sonhos e muitos outros motivos.


E esta estratégia pode ser inviabilizada, retardada ou ter suas margens reduzidas tendo em vista a demora na venda e entrada dos recursos. E o Home Equity (Crédito com Garantia de Imóvel) pode ser a salvação da estratégia, vamos entender juntos:

  • Ninguém pode garantir o tempo de venda do imóvel e o momento da entrada dos recursos. Vamos imaginar que a venda leve 04(quatro) meses e se o comprador optar pelo financiamento imobiliário ou consórcio a entrada de recursos levará pelo menos mais 2(dois) meses. Só aí são 06(seis meses) para se ter os recursos disponíveis e começar a executar a estratégia desejada… muito tempo né? Mas tem opção para você não esperar tanto tempo para iniciar seus desejos e nem precisar reduzir o valor do seu imóvel;
  • Fazendo a operação de home equity, o tempo de disponibilização dos recursos (pode conseguir até 60% do valor de avaliação do bem) leva aproximadamente 60 dias após a aprovação do crédito. Você já inicia seus projetos ou desejos enquanto seu imóvel está no fluxo da venda;
  • Quando aparecer o comprador pode ser que você até desista de vender… quem sabe? E se não desistir, sem problemas, pois a operação não impedirá a venda.


Caso o cliente opte por fazer um home equity para ter rapidamente o valor para a entrada do imóvel, é importante se fazer a análise se as duas prestações a do home equity e a do financiamento(se for realizado ainda no período que o imóvel ainda não tenha sido vendido) cabem no orçamento e dentro do limite de crédito do cliente no mercado.


São diversas opções de home equity para todos os tipos de imóveis urbanos(casas, apartamentos, salas comerciais, lojas, terrenos, galpões), prazos de até 240 meses para pagar, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Últimas Publicações

Todas as publicações
Financiamento de até 90% e taxas de juros a partir 5,39% a.a: Observadas as condições próprias para cada unidade integrante dos empreendimentos imobiliários, bem como do adquirente, a serem analisadas pelo agente financeiro.