BLOG A CASA

Tendências do Mercado Imobiliário: conheça quais são os tipos de imóveis mais procurados no setor baiano.

13 janeiro, 2023

Nos últimos anos, o mercado imobiliário da Bahia vivenciou diferentes mudanças. Com este crescimento do setor, diversas tendências surgiram nos novos empreendimentos. Atrelados à presença de novos conceitos e inovações, os lançamentos têm passado por uma evolução tanto nos tipos de imóveis, quanto nas plantas e localização.

Os formatos de imóveis e tipologias construíram algumas das tendências do segmento e se tornaram os empreendimentos mais procurados. Os Apartamentos Studios, por exemplo, passaram a ser uma das novidades mais procuradas da incorporação imobiliária, desde o último ano.

Os imóveis deste tipo oferecem variadas opções de plantas contemporâneas até varandas integradas e gourmets. Além disso, esses empreendimentos possuem apartamentos de até dois, três ou quatro quartos, com projetos integrados às demandas particulares de cada consumidor.

Em Salvador, esses espaços ganharam ênfase também por serem projetados para os clientes que têm o desejo de morar na orla da capital baiana.

Empreendimentos no Litoral Norte da Bahia também ganharam destaque na incorporação imobiliária. O destino se tornou um grande polo de investimento e moradia, além de ser outra tendência do setor para 2023. Os empreendimentos do local estão entre os mais procurados nos últimos tempos, tanto para áreas residenciais, quanto comerciais.

Imóveis mais funcionais com plantas versáteis, que podem ser moldadas conforme a necessidade e perfil de cada consumidor também têm ganhado ênfase no segmento.

Todas essas últimas tendências do mercado imobiliário baiano estão caminhando junto com as demandas dos clientes, empresários e investidores do setor. A modernidade do segmento está conectada também com as tendências da vida contemporânea, tanto nos empreendimentos da área residencial quanto empresarial.

Últimas Publicações

Todas as publicações
Financiamento de até 90% e taxas de juros a partir 5,39% a.a: Observadas as condições próprias para cada unidade integrante dos empreendimentos imobiliários, bem como do adquirente, a serem analisadas pelo agente financeiro.