BLOG A CASA

5 tendências de decoração para 2021

9 junho, 2021

Cores fortes e materiais naturais são algumas das preferências das pessoas para 2021

Selecionamos esta matéria da Etna porque nem só de escolher um imóvel e ter a chave em mãos vive os que sonham com um novo lar, não é ? Qual será o estilo da sua casa? Do que você gosta? Quem decide a cor das paredes? Seja para quem vai contar com ajuda profissional ou não, vale conhecer o que é tendência para o ano, seja para fugir – porque os preços aumentam com a demanda – seja para surfar na onda e montar uma casa moderna e antenada.

O ano de 2020 foi muito agitado e atípico, a mudança de rotina causada pela pandemia do novo coronavírus trouxe novas maneiras de viver adaptando o lar para ser a casa, a escola, a academia e o ambiente de lazer das crianças. Todo este período em casa trouxe o retorno de algumas tendências para o próximo ano, como as fibras naturais, os tons terrosos e cores fortes. Neste momento, a sociedade está ligada ao conforto, ao bem-estar, a natureza e a simplicidade. Confira com a Etna 5 dicas do que será tendência em 2021 e aproveite para renovar a sua casa.

O conforto em primeiro lugar

Neste momento, em que o lar se tornou todos os locais possíveis, as pessoas buscam por conforto e aconchego. Nesse sentido móveis e acessórios acolhedores ganham espaço no próximo ano. Uma boa circulação e móveis funcionais serão prioridade para as casas em 2021.

Retorno do vintage

O vintage que esteve presente em 2020 também está presente em 2021, móveis e acessórios que seguem este estilo devem ser muito procurados. Por isso, cômodos com antiguidades, papel de parede estampado e poltronas retrô serão tendência, pois, todos os itens são acolhedores.

Escandinava e a madeira

O uso da madeira e do estilo de decoração escandinava estarão em alta em 2021. A madeira remete aos aspectos naturais da humanidade, sendo um dos materiais mais antigos na decoração. A madeira traz aconchego, podendo ser combinada com diversas cores para a casa.

Fibras naturais

Como dissemos acima, a presença de aspectos da natureza se tornou essencial em 2020, em função do isolamento social. Nesse sentido, materiais naturais como madeiras, pedras, plantas, fibras naturais como o bambo e o sisal, devem estar presentes cada vez mais nos lares em 2021.

Cores marcantes

Para as paredes da casa, a tendência para 2021 são cores fortes, intensas e vibrantes. A Pantone recentemente anunciou as cores do ano, tendo o amarelo como protagonista. Nesse sentido, tons mais fortes como o azul, o amarelo e o verde estarão presentes na decoração ano que vem.

Fonte da matéria original: Etna

Últimas Publicações

Todas as publicações
Financiamento de até 90% e taxas de juros a partir 5,39% a.a: Observadas as condições próprias para cada unidade integrante dos empreendimentos imobiliários, bem como do adquirente, a serem analisadas pelo agente financeiro.